De Futebol

Flamengo is looking to help offensive disaster.

Globo Esportes;” Com falhas na defesa, o Flamengo está perto de anunciar mais dois reforços para o ataque. Após a eliminação do Al-Ahli da Liga dos Campeões da Ásia, ontem, o meia Éverton Ribeiro entrou de férias e vai acertar com o clube árabe sua vinda para o Flamengo. Enquanto aguarda o desfecho do acordo, o rubro-negro encaminhou outro reforço: o meia-atacante Geuvânio, ex-Santos, que atualmente está no Tianjin Quanjian, da China, e chega por empréstimo.

No caso de Éverton Ribeiro, o Flamengo negocia a compra de parte dos direitos econômicos por até € 7 milhões. O jogador de 28 anos ainda tem dois anos de contrato. Mesmo prazo de Geuvânio, de 25, na China. O jovem atacante, contudo, não se firmou no futebol chinês e quer retomar a carreira no Brasil. Em 2017, Geuvânio disputou cinco jogos e não fez gols.

A janela de transferência no Brasil se abre em 20 de junho, quando pode acontecer o registro dos atletas vindos do exterior. O diretor Rodrigo Caetano está em Dubai para pressionar os árabes a acelerarem a liberação de Éverton Ribeiro depois da eliminação da equipe, o que deve acontecer esta semana.

Os reforços se somariam a nove peças do ataque do atual elenco. Com Éverton Ribeiro e Geuvânio, a concorrência no meio e no ataque vai aumentar, sobretudo quando Conca estrear e Diego voltar à equipe. A dupla, que prepara o retorno aos gramados, treinou ontem e deve fazer um jogo-treino amanhã, provavelmente na Arena da Ilha. A ideia é que ambos sejam relacionados para o jogo contra o Botafogo, no domingo.

Hoje, a diretoria do Flamengo entrega o laudo do Corpo de Bombeiros à CBF, que, com o documento em mãos, poderá confirmar o clássico para o estádio Luso-Brasileiro. Se houver alguma reviravolta, a partida será em Volta Redonda. A entidade visitou o local novamente ontem e constatou que tudo está dentro dos padrões. O Flamengo instalou inclusive as redes nas traves, em modelo padrão Fifa, quadrado. A rede véu de noiva, mais antiga, será colocada nos próximos jogos. O clube queria deixar todos os preparativos para a estreia na nova casa prontos. Ontem, foi feita uma revisão geral no estádio.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, emitiu o laudo de segurança e aguarda a confirmação da partida pela CBF para programar o esquema para o jogo. Os acessos às arquibancadas foram ampliados para abrigar a multidão. A divisão de torcidas para o clássico prevê 90% para o Flamengo e 10% para o Botafogo, como foi feito pelo alvinegro em 2016. O rubro-negro manteve a cautela ao longo do dia e espera fazer o anúncio da venda de ingressos hoje, também com serviço sobre a chegada ao estádio. Órgãos públicos como a Subprefeitura da Ilha do Governador lideram a divulgação de informações sobre o bairro.

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-encaminha-mais-dois-reforcos-para-temporada-21410241#ixzz4ixZxWQa4

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s