De Futebol

Up next for Brasil is Paraguay in the qualifying for the 2018 World Cup in Russia. The guys will be at their house Sao Paulo Corinthians.

Globo Esportes; “Hoje, dia 25 de março de 2017, a seleção brasileira ideal na cabeça de Tite é formada por Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Um time que, ao longo dessas sete vitórias nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, jamais foi escalado como titular, e só atuou junto por 36 minutos: 21 na estreia, quando o Brasil fez 3×0 no Equador em Quito, e mais cinco na partida seguinte, contra a Colômbia, em triunfo por 2×1.

E foram quatro gols com essa formação, ótima média de um a cada nove minutos.

Desfalques são frequentes na equipe, que, na próxima terça-feira, enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians, sem Daniel Alves, suspenso, e mais uma vez sem o lesionado Gabriel Jesus. Fagner entrará na lateral-direita e Roberto Firmino será mantido no comando do ataque.

Tite começou sua trajetória na Seleção com Willian titular. Nas duas primeiras partidas, o meia do Chelsea foi substituído por Coutinho, que se destacou, fez o time melhorar em campo e ganhou a posição a partir do terceiro jogo, o 5×0 sobre a Bolívia.

Foram depois dessas substituições esses minutos do “Brasil ideal” em campo. E só. Depois as lesões e cartões impediram que o treinador escalasse o que considera ter de melhor, sobretudo coletivamente.

Já em Natal, contra os bolivianos, Marcelo e Casemiro estavam machucados, e Paulinho suspenso. Eles foram substituídos por Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano, respectivamente. Dias depois, na Venezuela, Paulinho voltou, mas Neymar cumpriu suspensão. Willian atuou em seu lugar e fez um dos gols da vitória.

Para os jogos contra Argentina e Peru, que fecharam a temporada 2016, Casemiro seguiu fora por contusão, e os cartões amarelos tiraram Marcelo do jogo em Lima.

– O Tite tem conseguido passar muito bem o que ele quer. Apesar de alguns jogadores saírem por cartão ou lesão, quem entra mantém o padrão da equipe – elogia Renato Augusto, um dos que foram titulares em todos os sete jogos, e será de novo na próxima terça-feira.

Os desfalques vão continuar rodando a equipe. O próprio Renato Augusto é um dos oito pendurados, juntamente ao zagueiro Miranda, os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luís, os volantes Casemiro, Paulinho e Fernandinho, e o meia Giuliano. Se algum deles receber o segundo amarelo na terça-feira, não poderá jogar contra o Equador, em setembro, em cidade brasileira ainda a ser definida (Porto Alegre e Brasília são as mais cotadas). “

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/100-goleadas-e-futebol-bonito-e-tite-so-teve-a-selecao-ideal-por-36-minutos.ghtml

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s