De Futebol

vitinho-comemora-gol-marcado-pelo-internacional-contra-o-atletico-pr-1464824277045_615x300

Flamengo and Atletico- MG tied two all. Boo Menago had a chance to cut the gap to three points after Palmerias lost to Santos 1-0 earlier on Sunday. Instead Rubro-Negro tied are five points behind Verdao.

Palmerias is the top dog with 67 points. Menago is second with 62 and Peixe is third with 61 points.

UOL: Três gols em nove minutos. Um final de jogo alucinante no Mineirão, mas ruim para Atlético-MG e Flamengo. Com o resultado de 2 a 2, as duas equipes poderiam ficar ainda mais próximas do sonho do título nacional. Isso porque o líder Palmeiras perdeu do Santos, mais tarde, por 1 a 0, mas cariocas e mineiros só conseguiram encostar um ponto.                 O Flamengo ficou cinco pontos atrás do Palmeiras, enquanto e o Atlético está sete e perdeu a terceira posição para o Santos. Apesar do bom jogo no Mineirão, o empate em 2 a 2 não foi bom para nenhum dos envolvidos, mais para o alviverde, que poderia ter um sábado pior caso o duelo tivesse um vencedor.

Crias do Santos, Robinho e Diego foram campeões com a equipe paulista e saíram para rodar o mundo. Apesar de atuarem por vários anos na Europa, foram apenas dois duelos, com uma vitória para cada um. No primeiro encontro em solo brasileiro, Diego foi melhor na primeira abriu vantagem sobre o amigo. Prejudicado por equipe que tem dificuldades para tocar a bola, Robinho foi figura apagada. Mas tudo mudou no segundo tempo. Robinho conduziu a pressão do Atlético e foi autor do primeiro gol atleticano.

O melhor jogador do Atlético contra o Flamengo foi o goleiro Victor. Pelo menos três defesas importantes, todas no primeiro tempo, evitando a diferença para equipe carioca fosse maior do que 1 a 0 antes do intervalo. Já na etapa final, com o Atlético atacando mais, foi a vez de Alex Muralha se destacar e se tornar o jogador mais importante da equipe rubro-negra. Foram também pelo menos três grandes defesas, duas delas em chutes de Otero.

miroslav-klose-faz-indicacao-com-as-maos-durante-a-final-contra-a-argentina-1405282535013_615x300

Entre todos os jogadores do Atlético que enfrentam o Flamengo, certamente foi Carlos César quem mais sofreu. O lateral direito não conseguiu parar Fernandinho, que em pelo menos duas oportunidades conseguiu finalizar sozinho e só não fez o gol porque parou em Victor. Além da dificuldade na marcação, Carlos César também errou mais do que o normal, numa jornada inferior do que o costumeiro.

Não é de hoje que o Atlético vem jogando abaixo do que se espera de um elenco tão qualificado. Situação que se agrava ainda mais diante de adversários mais qualificados, como é o caso do Flamengo. Sem conseguir ver a cor da bola na etapa inicial, o técnico Marcelo Oliveira optou pela entrada de Luan, após o intervalo, no lugar de Cazares. Pouca coisa mudou. Aos 18, após a torcida pedir por Pratto, Marcelo atendeu, sacando Leandro Donizete do jogo. Foi então que o treinador ouvi o coro de “burro”. É verdade que o Atlético melhorou, e quase conseguiu vencer, mas levou um gol no fim.

O primeiro tempo do Flamengo no Mineirão foi impressionante. Mesmo atuando como visitante e diante de 40 mil torcedores rivais, a equipe carioca parecia estar em casa. Controlou a partida e criou as melhores chances. Na etapa inicial o Flamengo teve 60% de posse de bola e finalizou 12 vezes, contra apenas quatro do Atlético. Tanto que o placar de 1 a 0 foi pouco pela produção das duas equipes. Na etapa final, com o rival em cima, o técnico mudou mal o Flamengo, que caiu de ritmo e sofreu mais do que precisava e apenas empatou o jogo, após levar a virada.

Entre a derrota para o Cruzeiro, como mandante, na sétima rodada, e o confronto com o Flamengo, pela 33ª, o Atlético atuou 12 vezes em casa no Brasileirão. E venceu todos os jogos, igualando a marca estabelecida pelo Santos, em 2005. A chance de se isolar como recordista de triunfos como mandante foi interrompida pelo Flamengo. Apesar do resultado, o Atlético segue como o segundo mandante como o maior aproveitamento no Brasileirão.”

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/10/29/final-emocionante-mas-empate-muito-ruim-para-atletico-mg-e-flamengo.htm

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s